Preparando o ambiente




Para começar a desenvolver utilizando a API da IQ Option, precisaremos de algumas coisinhas, como o interpretador, uma cópia da API localmente, etc.

O que você precisa baixar

 

Instalação do Python 3.7

Após ter realizado o download do arquivo .exe, dê dois cliques no executavel e esta tela deverá aparecer.
Windows pedindo permissão para executar Python 3.7
 
Clique em executar e a seguinte tela deve ser exibida, clique na caixa que está marcada no exemplo e clique em "Install Now".
Mas o que a caixa que você marcou faz? Simples, ele irá permitir que você possa utiliza o Python direto do terminal(CMD) do windows, assim facilitando muito o desenvolvimento e testes do seu código.
Tela de instação do Python 3.7





 Após isto, basta clicar em close e o Python devera estar instalado, para verificar basta clicar no menu iniciar, na barra de pesquisa digite "cmd"(sem aspas) e aperte enter.

Na tela do cmd, digite: python
Pronto, o Python foi instalar com sucesso!


Baixando a IQ Option API

No seu desktop, crie uma pasta chamada "iqoption"(sem aspas), será nela que iremos trabalhar, coloque o arquivo compactado que você baixou nela e extraia. Abra o CMD e navegue até a pasta do arquivo que você extraiu, para isto basta copiar e colar o seguinte comando no CMD: cd Desktop\iqoption\iqoptionapi-master
Após fazer isto, execute o seguinte comando: python setup.py install



Se tudo der certo, a mensagem "Finished processing dependencies for iqoptionapi==5.1" deve aparecer, o que indica que as dependências necessárias para executar a API foram baixadas corretamente no seu computador.

Instalando Notepad++

A instalação do Notepad++ é super simples, basta realizar o download, executar, selecionar a linguagem "Português (Brasil)" e clicar em seguir até a instalação terminar.
Indiquei o Notepad++ por ser o editor de textos que eu utilizo, mas você também pode utilizar Sublime, Atom, etc. Fica a seu critério.




Após a finalização de todos os passos acima, você já deve estar com o ambiente minimamente adequando para começar o desenvolvimento, aguarde os próximos posts onde explicarei detalhadamente as informações que você consegue extrair da API, para que podemos utilizar ele e como utilizar com exemplos práticos.

Comentários

  1. This is also a very good post which I really enjoyed reading. It is not every day that I have the possibility to see something like this..

    notepadplusplusdownload.com/notepad-mac-features-2021

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas